Eu não faço idéia de qual seja a vossa religião, caros leitores. Independentemente de qual for, começo lhes desejando shanah tovah u'metukah, um ano bom e doce. Hoje, meus queridos, é o ano-novo judaico, data de profunda reflexão e, acima de tudo, de comemoração por mais um ano de nossa existência passado.
Geralmente, as pessoas comemoram o ano novo em 1º de janeiro. Os judeus comemoram especialmente no rosh hashanah, que este ano, caiu no dia 19 de setembro.
Primeiramente - sim, vez em quando devemos abandonar aquela revolta e aquela falta de crença total - devemos agradecer um pouco a D'us, ou a quem quer que vós acrediteis, por mais um ano de existência. Às vezes o ano pode ter sido foda, eu até concordo: o meu também foi uma seqüência terrível, com o término de um noivado, morte de uma avó e de mais dois familiares e o exército, como sempre, batendo a porta. Contudo, devemos lembrar sempre de que acontecem coisas boas no decorrer do ano, e que absolutamente tudo valeu a pena. A essas coisas boas, e às experiências ruins, devemos agradecer (ou a D'us, ou ao Universo - vós que sabeis quão místicos sois).
Em segundo lugar, não custa-lhes muito tentar deixar o coração sorrir neste dia. Pensa em como pode ser feliz neste ano de 5770, e coloca metas para alcançar a felicidade: no próximo rosh hashanah, veremos o que deu certo e o que não deu certo.
Assim sendo, shanah tovah u'metukah! Um ano de 5770 bom e doce para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário