terça-feira, 31 de março de 2009

Capitão Kohen faz uma reflexão sobre relacionamentos amorosos

Caros companheiros de caserna,

Amar é uma merda, eis a realidade. Se vós sois homem, ver-vos-á manobrado na mão de uma mulher que far-te-á de gato e sapato (ou de outro homem, se fores gay). Se vós sois mulher, ver-vos-á nas mãos de alguém que certamente saberá como bem te usar. E às vezes, este amor não é bem aproveitado - é uma pérola dada a um porco chauvinista, que já tem um rosário inteiro delas na sua barriga - e você pode ficar confuso.

O Capitão Kohen, experimentado homem na vida, dar-vos-á alguns conselhos sobre amor, sobre o gostar e sobre relacionamentos amorosos, que podem ser utilizados futuramente, se sabiamente atendidos. São estes:

1. Podeis ser carente, mas não ide com muita sede ao pote.
Sois a dois anos sem nenhuma prova concreta de carinho? Fostes abandonado pela sua noiva às vésperas de seu casamento, num passado distante ou remoto? De repente, aparece uma caça bem na sua mira e vós quereis atirar de uma vez só? Não, não vá com muita sede ao pote - isso assusta a caça, que percebe sua movimentação, e trará frustrações futuras ao caçador. Faça sempre uma reflexão dos passos ideais para uma conquista.

Um ponto importante, também, é saber se o primeiro (ou primeira) que aparecer no vosso caminho é realmente ideal. Ela pode ser bonita, engraçadinha, falar alemão tão bem quanto o Capitão que vos fala (com passagem cum summa laude pelo Goethe-Institut e tudo mais!) e saber tudo sobre zoroastrismo transcedental dos Druzos da Jordânia - assunto que vós também dominais muito bem, e sois os dois únicos do mundo, excetuando-se aos Druzos da Jordânia, claro - mas, pode não ser a pessoa ideal. Avalie bem os seus conceitos e, acima de tudo, não crie muitas expectativas. Pode dar tudo errado e vós podeis vos fuder!

2. Ela/ele vos dá carinho, e vós quereis se entregar por completo.
Se entregar por completo, jamais, a menos que se conheça perfeitamente (isso demora meses ou anos, caríssimos companheiros de caserna, e não duas semanas) o parceiro ou a parceira. Se dá carinho, por que não retribuir? Sempre se deve retribuir a este carinho numa medida que não seja exacerbada, claro. Mas não vos entregue e sejais forte! Se ela for a pessoa ideal, com o passar do tempo, isso clarificar-se-á na vossa mente.

3. Se ligou, até pense em ligar de volta. Mas se não ligou, nunca ligue.
Assistindo um filme, aprendi essa máxima. Existem exceções, do tipo "Marilene, que ligou pra Joílson depois de onze dias do encontro amoroso, e hoje, mantêm uma relação saudável e tem três filhos" - não sereis jamais a exceção, e sempre a regra, acredite! A tendência do universo é que sempre nos fodamos nesta porra.

Se ele ligou, marque pra sair, ligue (respeitando as máximas 1 e 2) e aceite o convite - sempre com um "posso sair sim", e jamais com um "claro, só se for agora". Nunca demonstre interesse demais, posto que isso assusta.

Se ele não ligou, caríssima companheira e caríssimo companheiro, parta pra outra - é caso perdido. Não sois a Marilene do Joílson, fui claro?

O Capitão Guilherme Kohen, com idade indefinida, mas cabelos loiros e um porte físico invejável (fazendo propaganda pra mulherada leitora deste blog) é um homem experimentado e cheio de conselhos pra dar, mas nunca obedece os conselhos. Não faça igual a ele, porque ele só se fode nesta porra.

6 comentários:

Jotapê disse...

Dicas bem gaudérias de como se comportar nas vielas que cercam as relações com intenção de fornicar.


Saudações!!!

VSam disse...

"Dicas bem gaudérias de como se comportar nas vielas que cercam as relações com intenção de fornicar."

Manifestei abundante graça ao ler tal nota. De bom grado me foram as suas indicações, nobre Kohen. Não usá-las-ei por ora devido a minha tenra idade, mas, certamente, que tais instruções poderão ser seguidas num futuro vindouro.


Saúdo-te!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Salut, Monsieur Guilherme Kohen

l'amour est une merde, bien sûr!!! Mainly when you love somebody who only wants to be your friend and doesn't let you leave him for a while, just because he says he needs you...

But I still believe in love, after all.

Ciao!

joão a. disse...

Gostei Lucas. haha Da carreira militar para a de conselheiro amoroso é só um passo. Abraço.