quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ações para administrar um sofrimento de perda de um amor

Caros companheiros de jornada,

Como um irmão experiente vosso, venho ensinar-vos como lidar com o sentimento da perda de um amor - muito experimentado por mim, como quem bem me acompanha sabe, por muitas vezes. Este sentimento - o mais cruel de todos - que nos lota de vazio e nos acorrenta, nos dando a impressão de uma morte para a toda a vida, de uma paralisia eterna, completa e irrestrita porquanto perdure, pode ser vencido com uma série de medidas combativas que o Capitão Kohen, experimentado velho de guerra, tem a vos ensinar. Ei-las:

1. Ocupe-se!
Dedique o máximo do vosso tempo a não pensar naquele amor que vós perdestes. É uma tarefa difícil, mas pode ser feita através de uma medida muito simples: ocupação. Se percebeis ócio em sua vida - abrindo espaço para depressão e tristeza - ocupe o seu tempo com uma atividade livre: ler um livro de Goethe ou Schiller, que são de uma complexidade imensa, fazer um curso livre de teatro, se tiverdes dinheiro, são coisas úteis. Correr na Orla, também, é uma excelente solução.

2. Divirta-se!
Tente divertir-se o máximo possível no intuito de esquecer esta dor. Marque com as vossas amigas ou os vossos queridos camaradas velhos de guerra de ir tomar um chopp nas sextas-feiras, vá ao teatro, vá assistir um jogo de futebol no boteco... Divirta-se! Onde houver uma oportunidade maciça de diversão, faça!

3. Se valorize e pense mais em si.
Pense no quão maravilhosos vós sois e em quanta gente bacana no mundo existe. Bem sei que, se estiverdes nessa condição de "abandonado(a)", somente ele(a) serve-vos, mas muita gente ainda existe. Pense no vosso valor, na vossa beleza, e tente se tornar uma pessoa mais bonita. Invista no seu charme, na sua elegância (isso vale para os homens também), ganhe auto-confiança e se jogue no mundo.

Esses conselhos do Capitão Guilherme Kohen, duas vezes corno e uma vez abandonado na beira do altar, são utilíssimos. Dentro de um mês estareis mais revigorado que com trabalho de pai-de-santo.

Nenhum comentário: