segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Do amor a um amigo ou feliz aniversário

Não sei o que farás no teu aniversário. Provavelmente, a última coisa que farás, sinceramente, é ler este blog. Assim sendo, esta é a forma que encontro de dizer o quanto te amo.
Meu amor por ti é algo muito certo. Certo como o calor do sertão, certo como o fato de que choverá no verão em Salvador. É imenso. Tão imenso que não se mensura. Não sei como nasceu, não sei como cresceu, só sei que de um dia para o outro, me percebi assim.
Não há outro amor que seja eterno que não o de dois amigos. Todos os outros acabam, e isso é sempre provado. Este, não. E não há abraço ou beijo melhor que o teu, ombro melhor que o teu, consolo melhor que o teu. Nada como tragarmos um cigarro junto ou beber da mesma cerveja, nos envenenando da mesma droga. Gozar da mesma risada, chorar do mesmo pranto, comer da mesma comida. Nada como estar contigo. E de certa forma, e um pouco por mérito meu, um pouco por mérito teu, estaremos cada dia mais juntos - e isto é certo, como dois são dois.
E de que me importaria qualquer outra coisa, se sei que sempre teremos um ao outro? E, ainda mais, se todo o tempo do mundo é nosso?
É tudo que eu queria dizer: que eu te amo. Feliz aniversário para ti. Espero no ano que vem te presentear melhor.

2 comentários:

Soneto Corpóreo disse...

amor é assim
sem motivo sem intenção e
por isso bonito

Tibério disse...

Quase amanhecendo, e eu acordado curtindo cada dia desse meu aniversário. E sabe o melhor que já me aconteceu hoje? Ter passado essas cinco primeiras horas do dia com você. Realmente, eu fico rindo ao lembrar de como a vida nos juntou. De certa forma, aquele ditado de “escrever certo por linhas tortas” é a maior prova. Era um desafeto, e que desafeto (!), e agora, com sinceridade – e você sabe disso – me pego amando... Às vezes sou ingrato com Deus. Ele me deu a melhor família, os melhores e bons amigos – e tirou do caminho as peças ruins – as melhores chances (e que chances!). E eu, o que fiz pra ele? Nada né? Só reclamei a vida toda de que tudo o que eu pedia, ele não atendia. Mas hoje, eu entendi uma coisa: Tudo que eu queria, tudo o que eu pedia, ele me deu de uma vez só: Você. O melhor dos presentes. Agradeço a Ele a sua existência. Agradeço a você pelo carinho, dedicação, por ter me salvado – e que Jesus não tenha ciúmes, né? – e pelo amor que tens a mim. Realmente, se tu sumir, que sentido tem a minha vida? 2009 teve seus dias ruins, mas ainda bem que fazem oito meses que tudo melhorou. Obrigado, a única coisa que eu sei falar nessas horas é: Te amo. E que Vânia nos perdoe [interna].