quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quem tem guru, tem tudo.

Aquele dia era um dia de cão. Trabalho acumulado, estudo acumulado, provas acumuladas, contas acumuladas. Ele passou o dia correndo, gritando, ouvindo gritos. Parar pra comer? Sem tempo. Era tudo muito estressante. Vez em quando, pensava nas boas coisas da vida: se é que tinha esse luxo. Mas, só pensava. O único momento de prazer: ligar pro guru espiritual pra contar sobre o seu dia. Na realidade, não chegava a ser um guru. Era um suporte, um apoio, um amigo.

Fim do dia, a felicidade sorria pra ele. Mentira. Quando imaginou que estava tudo terminado, que agora ia descansar e sorrir, recebeu a ligação. Não é preciso entrar em detalhes, imaginemos que não foi coisa boa.

O semblante mudou, sentiu seu sangue parar de circular, um frio percorreu a espinha, uma dor no peito...

Dois dilemas: atender ou não, ser sincero ou não.

Atendeu. E foi sincero. Tudo o que perguntaram, respondeu. Além de sincero, educado. Na realidade, uns chamam essa sinceridade e educação de cinismo.

Após singelos 32 segundos de ligação, desligou. E quem estava ao lado, não no sentido literal, para compartilhar? O guru.

E o guru, após saber do que se tratava instigou ao confronto: “Liga e faz assim...”.

E assim ele fez. E fez um bem danado ter confrontado o problema. Pois, no confronto, ele conseguiu demonstrar que apesar de tudo, ele era forte.

Agora, a única pessoa que ele conseguia falar era com o guru, e a única palavra que saia de sua boca era: Obrigado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Meu anjo de coração doce anda estranho...

Anônimo disse...

Fernando, não me sinto bem com essas tuas postagens no meu blog. Ando me chateando, não sei mais se com tua presença insistente que faz muito mal ao meu pupilo, ou se com essa tua tentativa de tentar desvirtuá-lo. Não pretendo saber de tuas andanças por aí, nem de brincadeirinhas chatas de agarrar o braço.

Espero sinceramente que tua vida criminosa tenha acabado e sigas um destino bacana, digno de alguém de bem. Mas se tu fizeres um sequer mal ao meu amigo, corra quando encontrar um cara de uniforme militar. Compreende? E não é brincadeira.

Anônimo disse...

SEU pupilo?

Tibério disse...

"... que fique tudo mal explicado
não faço força pra ser entendido
quem faz sentido é soldado..."

(Mário Quintana)