terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sobre o mês de setembro

A música de Beto Guedes já diz, amigos: "quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos (...)". Não quero ver brotar o perdão, mas é um mês onde tudo tem um gosto diferente, ao menos pra mim.
Neste mês - mais especificamente no dia onze - faço aniversário. Aparte mais um ano que sempre vem, feliz ou infelizmente, é um mês de mudanças: em setembro, as pessoas caem na real que só faltam três meses pra mais um ciclo se encerrar e dão pressa para que tudo corra bem até o final. Em setembro as flores nascem, depois de um longo período de frio, e o calor já nos atinge outra vez, suportável ou infernalmente. É tempo de abrir o coração pra novas oportunidades.
Setembro precede outubro, quando todos caem em si que o próximo passo é o ano novo. Setembro é um mês onde todas as suas atitudes, boas ou ruins, influenciarão todo o ano vindouro. Se te esforças em setembro, em outubro e novembro o provas, em dezembro colhes os frutos e em janeiro, começas o ano em novo tom. Se te desleixas, já podes ter a certeza de que o ano que vem não será dos melhores memoráveis.
O ano começa e encerra pra mim em setembro, e faltam três dias para terminá-lo. Assim, desejo de antemão um bom ano novo pra mim e pra todos, principalmente em nossas interrelações.
Um grande abraço,
Capitão Kohen

Nenhum comentário: