quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Tédio: o que fazer?

Está uma noite chata. A televisão não mais agrada, tampoco a internet. A comida já fica sem graça, e não mais quereis comer para não vos tornares balofos. O que fazer para passar este tédio insuportável?
O Capitão Kohen, que há tempos se abstem de aconselhar, volta a fazê-lo nesta matéria às vezes tão relevante em nossa vida. São coisas simples a fazer, que matam o tempo e nos dão objetivos sinceramente melhores.
1. Esquematizar a vida
Planeje algo para mudar a sua rotina miserável. Estais cansados de muita estabilidade? Planejeis ir pro Piauí, por exemplo, e esquematizeis tudo para a sua viagem: como economizar dinheiro, a rota da vossa viagem, se irão acompanhados ou não... Coisas simples, muito simples.
Podeis também planejar fazer um novo vestibular. Observe o novo esquema das Universidades Federais, a seleção através do ENEM, o sistema integrado de seleção que poderá vos mandar até para a casa do caralho... É tudo muito efetivo.
2. Escrever
Oras, é muito efetivo escrever também para passar o tédio. Tenteis vos inspirar e escrevais, nem que seja sobre o próprio tédio ou sobre a própria rotina. Escrever sobre as filas que percorreis, sobre os amores do passado, sobre as vossas bebidas favoritas, tudo é válido.
3. Cozinhar
Não há nada mais divertido do que cozinhar, esta é uma verdade. Cozinhe algo inovador para se divertir - e se não tendes o material para cozinhar, vá comprar. Tédio não é preguiça, cacete.
4. Buscar uma companhia
Ligueis pros vossos melhores amigos para passar a noite convosco. Ninguém disponível? Vá para o chat da UOL matar tempo. Conversar com o segurança da quadra também é muito útil, ou com aqueles contatos de MSN que há muito não trocais uma palavra.
5. Maquinar
Maquine coisas úteis para o vosso destino. O que fareis amanhã, por exemplo (como a roupa que se usará no trabalho), ou o que fareis daqui há dez anos, é de verdadeira utilidade. Após planejar, coloque um passo-a-passo das coisas para alcançar o objetivo pretendido.
São dicas simples que podem ser utilizadas para matar o tédio. Não resultou? Vos mateis. :oD

2 comentários:

Tibério disse...

Já estava com saudades dos conselhos. Viajar pra o Piauí? "arruma malae" (!) Sobre escrever, é o que eu mais faço, bem sabeis. Cozinhar, tudo bem, mas melhor mesmo é ligar e pedir. Bis Burger serve pra isso. "Maquinar" é o melhor a se fazer, fato. E sem mais comentários, da minha parte.

Ana ® disse...

apoiado, abaixo ao tédio...rs!