domingo, 2 de agosto de 2009

"Não pare, mire sempre em frente, que o tempo não espera que você volte atrás"

O título desta postagem é uma mensagem no perfil do Orkut de alguém que visito, religiosamente, todos os dias. Este alguém talvez saiba, talvez não, que o visito religiosamente todos os dias.
"Não pare, mire sempre em frente, que o tempo não espera que você volte atrás". Muito louvável essa coisa de esquecer o passado e seguir para frente com questões mal resolvidas. O tempo realmente não espera que nós voltemos atrás, amigos, mas transforma sempre o passado em presente e futuro quando menos esperamos.
Por isso, não considere o passado como passado, exceto quando este se referem a coisas impossíveis. Se acertar com alguém outra vez não é impossível. Se reencontrar com alguém que vos fizeste mal irreparável não é impossível. Isto acontece o tempo todo, e pode acontecer quando vós menos esperais.
O tempo não volta atrás, é verdade, mas traz pessoas, situações e coisas do passado sempre para o presente e para o futuro. Não podemos ignorar as coisas, e sempre temos de estar bem com elas - não só conosco mesmo, mas com as coisas também.
E, a propósito: quando essa pessoa menos esperar, o passado vai reaparecer à sua frente e vai se transformar em presente. E o passado já é seu futuro.

Nenhum comentário: